sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

DOCTV
O Mergulho foi o projeto vencedor da edição 2008 do programa DOCTV, o proponente e diretor deste documentário, é o cineasta acreano Sílvio Margarido e a produtora que assina a parceria é a VT Publicidade. Em janeiro do próximo ano o editor carioca Léo Domingues vem a Rio Branco para trabalhar na edição do documentário. O Mergulho tem seu lançamento oficial previsto para março de 2009, onde o processo de finalização do documentário pode ser conferido através do blog http://omergulhoacreano.blogspot.com. Realização da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, TV Cultura e a Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (ABEPEC), com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas (ABD).

Segunda se Toca
Na próxima segunda-feira, 8, a Toca do Lobo Produções em parceria com o Catraia – Coletivo de Cultura, faz o lançamento da banda Tio Hélio, que possui uma proposta legítima e autoral, e em seguida o show fica por conta da Banda Gaya, às 20 horas, na Toca do Lobo. O projeto tem como objetivo abrir espaço para diversas manifestações culturais, além de lançar e estimular novas bandas. Realização da Toca do Lobo Produções e do Catraia – Coletivo de Cultura.
Mais informações http://
SERVIÇO: Toca do Lobo – Parque da Maternidade – Centro – Próximo ao IESACRE.

Inauguração
(Foto de Val Fernandes)
A obra da Biblioteca Pública, a ser inaugurada nesta segunda-feira, 8, às 19 horas, conta com espaço amplo e moderno para melhor receber os usuários que poderão aliar conforto, arte e informação em um mesmo ambiente, dispondo ainda de um laboratório de informática com 40 computadores ligados à rede de internet sem fio (com alcance até a praça da biblioteca). Outra novidade é o Espaço Aldeia FM, onde o usuário poderá relaxar e ouvir músicas. Para as crianças o espaço conta ainda com brinquedoteca, espaço de história em quadrinhos, literatura infantil e espaço virtual com jogos educativos.
SERVIÇO: Biblioteca Pública – Av. Getúlio Vargas

Pirografia
A exposição de pirografia Entre Portas e Janelas de Italo Rocha acontece até o dia 20 deste mês no Espaço Cultural da Justiça Federal, com horário de visita das 8 às 18 horas. A palavra pirografia é de origem grega e significa escrita a fogo. Cogita-se que a pirografia foi a primeira manifestação artística humana, já que foi descoberta há mais ou menos 10 mil anos. É uma arte de forma primitiva, que nos remete aos nossos antepassados, existindo como um inconsciente.
Serviço: Sede da Justiça Federal - Centro Político Administrativo do Estado - BR 364, km 02 na Rua Ministro Ilmar Galvão – Tel.: 3214-2034

Trupe do Banzeiro
A Companhia Trupe de Banzeiro apresenta o espetáculo infantil Mistério no Reino de Catiripimpim, no próximo domingo, 7, com sessões às 17 horas e 18h30, no Teatro de Arena do Sesc. A história acontece num país muito longe e muito perto, quando dormimos muitas vezes vamos lá. É um país governado por um rei magricela que só pensa em comer, uma rainha vaidosa que só pensa em se divertir, um príncipe, um ministro, um cozinheiro, um relógio e por fim, ele, o bobo da prefeitura de Catiripimpim. O espetáculo tem direção de Marcos Areal e desenrola-se em torno da demissão do bobo da prefeitura e principalmente quando o frango e a torta do rei são roubadas. Realização da Companhia Trupe do Banzeiro.
SERVIÇO: Teatro de Arena do SESC - Av. Brasil,173 – CENTRO - Tel.: 3212-2815

As Chicas
O grupo musical As Chicas se apresenta em Rio Brancos com o show Quem vai comprar nosso barulho? nos dias 11 (FIRB/FAAO) e 13 (Usina de Arte João Donato), às 20 horas, no projeto Rio Branco Musical. A realização é do Clube do Choro com patrocínio da Albuquerque Engenharia, Pinheiro Palace Hotel, Recol, Banco da Amazônia e Governo Federal. Apoio do governo do Acre, através da Fundação Elias Mansour. Ingressos antecipados a R$ 20 (inteiro) e 10 R$ (estudante).

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos(as) do Arraial!

Precisamos - URGENTE - dar uma vitaminada no show do Clenilson (ex-Capu), que terá sua segunda edição nesta terça (dia 11), no Hélio Melo, 19h30.
O show vale por muita coisa, mas especialmente pelo registro da atmosfera acreriobranquense dos anos 1980.

Me ajudem a divulgar mais.
Tenho fotos do Clenilson e um texto surrealista de sua autoria. Valem a pena.
Meu e-mail:

mafonsopontes@gmail.com

Abraços arraísticos!

Marcos Afonso.